O sofrimento psíquico, advindo das circunstâncias de vida, é o principal fator que determina a procura por um tratamento psicológico. Mas ao contrário do que muitos acreditam, a psicoterapia não é algo que deve ser buscada apenas em momentos de crises, problemas ou quando se está acometido por algum transtorno.
Por conta desse preconceito enraizado na sociedade, muitos não buscam ajuda psicológica pois acreditam que é coisa de quem é “fraco emocionalmente”, quem “não tem fé”, quem “está doido”, quem é “problemático”, e na verdade não tem nada haver com isso. E alguns que até pensam em fazer psicoterapia, têm receio de serem tachados com esses termos.
A psicoterapia proporciona inúmeros benefícios e possibilidades àqueles que a fazem. Pode ajudar o indivíduo em várias áreas e momentos da vida, nos relacionamentos, para quem busca crescimento e desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, adquirir inteligência emocional, ter saúde mental, estar bem consigo mesmo e com os outros.
Cuidar de si, olhar para as emoções, pensamentos, comportamentos, relacionamentos, vivências que marcaram de alguma maneira e repetições de situações, é algo que todos deveriam fazer, e a psicoterapia é um espaço propício para isso.
Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.